Meia Noite em Paris

Um escritor em viagem com a noiva está procurando por inspiração em Paris para concluir seu livro. Essa é a história de Gil (Owen Wilson, de Marley & Eu e Penetras Bons de Bico) que está decidido a tornar-se um escritor literário e publicar seu primeiro livro, apesar do incentivo da noiva para continuar com sua carreira bem sucedida de roteirista em hollywood.

Durante um jantar Inez (Rachel McAdams, de Sherlock Holmes e Vôo Noturno) e os pais dela, John (Kurt Fuller, de Super Herói: O Filme, e O Dono da Festa 3) e Helen (Mimi Kennedy, de Um Parto de Viagem), encontram casualmente um casal de amigos dela, Paul (Michael Sheen, de Frost/Nixon e Ameaça Terrorista) e Carol (Nina Arianda, de Ganhar ou Ganhar).

Inez não faz o mínimo esforço para esconder a admiração que possui por Paul, sua antiga paixão de faculdade. Por sua vez, Paul permanece exibindo sua extensa cultura, diminuindo Gil. Cansado e querendo resgatar sua inspiração, Gil decide deixá-los e seguir à pé para o hotel. Ao badalar da meia noite, se vê perdido entre as ruelas de Paris, quando um carro antigo pára à sua frente e os frenéticos ocupantes o chamam para embarcar e festejar à noite.

Quando menos espera, Gil está em uma festa onde todos se vestem ao estilo dos anos 20 e começa a ser apresentado aos artistas que tanto admira. Conhece Adriana (Marion Cotillard, de A Origem e Nine) e, com ela, passa a participar de momentos da vida de Picasso, Dali, Hemingway, Gertrude Stein e muitos outros, buscando encontrar o rumo para seu livro e sua própria vida.

Sob a batuta de Woody Allen (Vicky Cristina Barcelona, Melinda e Melinda, O Sonho de Cassandra), numa das melhores comédias que realizou nos últimos anos, o filme é uma graciosa homenagem à cidade de Paris e toda sua beleza de agora e de outros tempos passados.

Deixe um comentário